12/02/2021

Capim Grosso: Terreno do antigo Clube AACC é solicitado para a construção do novo Colégio Edna Moreira Pinto Daltro

O Colégio Estadual Edna Moreira Pinto Daltro é a primeira escola criada no município de Capim Grosso e em 2021 fará 50 anos de uma belíssima história de dedicação à educação pública. Nessas cinco décadas de existência, milhares de jovens passaram pelo Colégio Edna e tiveram a oportunidade de desenvolverem competências, habilidades e valores essenciais para o ingresso no ensino superior, no mercado de trabalho e, sobretudo, para o exercício da cidadania. Atualmente, o Colégio Edna possui quase 900 alunos matriculados e funciona no mesmo local de sua origem, em um espaço de apenas 1.800 m², localizado na Rua Esmerando Santiago, Centro de Capim Grosso, além da unidade anexo, localizada no distrito de Pedras Altas do Mirim.
Mesmo limitado na infraestrutura, o Colégio Edna nunca deixou de ser uma das maiores referências no ensino público da região. Em 2019 conseguiu alcançar o IDEB projetado para 2021 e obteve o 1º lugar na média de nota do ENEM na cidade de Capim Grosso e o 2º lugar entre as escolas públicas do território de identidade Bacia do Jacuípe, constituído por 15 municípios.
O ano de 2021 começou com muita expectativa para alunos, professores, funcionários e toda a comunidade capim-grossense que tem pelo Colégio Edna uma relação de carinho e pertencimento. Em visita ao município, no dia 12/01/21, o governador Rui Costa anunciou que irá construir uma nova unidade para funcionamento do Colégio Edna. Entre os terrenos possíveis para essa obra, o espaço onde funcionava o antigo clube AACC, localizado no bairro Jardim Araújo, é o que reúne as melhores condições. São cerca de 13.000 m², onde, segundo o governador, será construído um colégio com auditório, laboratório e complexo poliesportivo que beneficiará toda a comunidade.
Agora precisamos fazer a nossa parte!
Sem sombra de dúvidas, o terreno do antigo clube AACC, que perdeu sua função social há muitos anos, é o mais adequado para a construção do nosso colégio. Precisamos que o poder público municipal garanta a conquista desse terreno. Apoie a nossa causa, assine a petição e compartilhe com os seus amigos para que façam o mesmo. Contamos com você! 
Campanha TERRENO DO AACC PARA O COLÉGIO EDNA - A EDUCAÇÃO VALE MAIS.

Acesse o link e assine o abaixo-assinado: https://www.change.org/terrenoparaocolegioedna

Com informações de Hiure

Nenhum comentário:

Postar um comentário