25/08/2019

Igrejas Adventistas de Capim Grosso realizam evento contra abuso sexual infantil denominado de Quebrando o Silêncio

Igrejas Adventistas do 7º Dia de Capim Grosso, realizaram na manhã deste sábado, 24 de Agosto, evento em forma de desfile, tendo como objetivo o combate ao abuso sexual infantil, mediante projeto denominado de: Quebrando o Silêncio, composto por crianças, adolescentes, jovens e adultos, de vários setores da Igreja, com encerramento da manifestação, na Praça Oliveira.

O que é o projeto:
Quebrando o Silêncio é um projeto educativo e de prevenção contra o abuso e a violência doméstica promovido anualmente pela Igreja Adventista do Sétimo Dia em oito países da América do Sul, (Argentina, Brasil, Bolívia, Chile, Equador, Paraguai, Peru e Uruguai) desde o ano de 2002.
A campanha se desenvolve durante todo o ano, mas uma das suas principais ações ocorre sempre no quarto sábado do mês de agosto. Este é o “Dia de ênfase contra o abuso e a violência”, quando ocorrem passeatas, fóruns, escola de pais, eventos de educação contra a violência e manifestações na América do Sul.
➙ A cada ano um tema é escolhido para ser discutido e abordado com propósito de conscientizar a comunidade, denunciar abusadores e ajudar as vítimas. O tema de 2019 é abuso sexual infantil.

Texto: Arnaldo Silva, DRT – 2805/BA, com informações complementares do site: Quebrando o Silêncio/Vídeo: Gil da Barraca. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário