21/06/2019

Sobreviventes de acidente que matou oito em rodovia baiana não correm risco de morte, diz médico

Os três sobreviventes do acidente que deixou oito mortos na BA-502, no trecho entre as cidades de Feira de Santana e São Gonçalo dos Campos, na manhã desta quinta-feira (20), estão estáveis e não correm risco de morrer.
As informações são do diretor-médico do Hospital Clériston Andrade (HCA), Paulo Rabello. As vítimas foram socorridas para lá, e segundo Rabello, têm estado de saúde estável.

“Os pacientes chegaram aqui falando, lúcidos e orientados. Bastante assustados por conta do acidente, mas estáveis. Todos eles chegaram estáveis. O motorista chegou com várias fraturas, nos membros superior e inferior. A senhora também chegou com fraturas. Por enquanto, não tem previsão de alta. Eles vão sair bem desse acidente”, disse.
Os sobreviventes são uma mulher de 42 anos e um jovem de 20, que eram funcionários de um frigorífico da JBS em São Gonçalo. A terceira pessoa é o motorista do caminhão envolvido no acidente, que não teve idade revelada.
A mulher de 42 anos passou por cirurgia ainda durante a manhã. Ela precisou fazer uma drenagem no tórax. O motorista do caminhão também passou por uma cirurgia, só que no braço. O jovem teve escoriações leves. Os três seguem em observação médica.
Acidente
Oito pessoas morreram após um acidente entre uma carreta e uma van, na BA-502, na manhã desta quinta-feira, entre as cidades baianas de Feira de Santana e São Gonçalo dos Campos.
Segundo o Corpo de Bombeiros, três pessoas que ficaram presas às ferragens tiveram ferimentos graves. Elas foram socorridas por equipes do órgão e do Samu e foram levadas para o Hospital Clériston Andrade, em Feira.
O condutor da carreta, segundo um familiar, teve ferimentos graves e foi levado para o hospital, junto com outros dois feridos. O veículo estava carregado de aves.
Já o motorista da van, que era de uma empresa terceirizada, está entre os mortos. A polícia não informou a identidade dele. Por conta do acidente, o trânsito ficou lento na região.
Luto e suspensão de festejos juninos
Após o acidente, o prefeito de São Gonçalo dos Campos, Carlos Germano, publicou uma nota de pesar através das redes sociais.
Além disso, gestor municipal decretou luto de três dias e cancelou os festejos juninos do município, que seriam realizados entre sexta-feira (21) e domingo (23).
Segundo o prefeito Carlos Germano, a decisão é em solidariedade aos amigos, conterrâneos e familiares das vítimas do acidente.
A prefeitura de Feira de Santana, cidade a cerca de 100 quilômetros de Salvador, também decretou luto oficial por conta do acidente. De acordo com a prefeitura, sete das vítimas eram da cidade.
A administração ofereceu aos familiares um ginásio de esportes do município para um velório coletivo. Ainda não há informações de como serão feitos os sepultamentos das vítimas.

Por TV Subaé/Foto: Alice Ribeiro/TV Subaé.

Nenhum comentário:

Postar um comentário