A cidade de Capim Grosso, composta de acordo com o IBGE – Instituto de Geografia e Estatística - de 2018, por 30.451 pessoas, registrou de acordo com informações do delegado de polícia, Dr. Humberto Marino, 19 assassinatos, cinco tentativas de homicídios, duas mortes em confronto com a RONDESP/Norte
, mais a morte da garotinha de seis anos, vítima de disparo de arma de fogo no dia 04 de março, nas proximidades da UPA 24h, quando seguia com seus pais e o irmãozinho de colo para um culto no Povoado de Caiçara, após duas pessoas tirar a vida de um jovem de 19 anos.
Socorrida às pressas para a citada unidade de saúde, a garotinha foi transferida em caráter de urgência para o Hospital da Criança, em Feira de Santana, vindo a óbito uma semana depois.
Por conta da morte trágica da garotinha, gerando assim, um sentimento de muita tristeza e revolta no seio da população, a OAB – Ordem dos Advogados do Brasil – na pessoa de Dra. Marilda Miranda, em parceria com o Rotary Clube, apresentou proposta de Lei na Câmara Municipal de Vereadores, na pessoa do vereador Nem da Pastoral, pedindo pela criação do dia da paz, que será celebrado todo dia 04 de março, uma data que não opinião de Dra. Marilda, servirá muito para refletir a vida e o comportamento das pessoas.
Fonte: reportebahia/Arnaldo Silva, DRT – 2805/BA.
Nenhum comentário:
Postar um comentário