O jovem Cleiton Almeida Santos, 20 anos morreu com suspeita de ter ingerido veneno para matar ratos, conhecido popularmente como chumbinho, na tarde deste Domingo dia 7 de Janeiro de 2018, as 17hs em Quixabeira.
O fato ocorreu na sede do municipio de Quixabeira em sua residência, na Praça João Basílio, no centro da cidade onde ele residía. O garoto, Cleiton era filho adotivo do ex-prefeito de Quixabeira, Eliezer Costa de Oliveira, desde os 11 anos de idade.
De acordo com as primeiras informações o irmão adotivo encontrou o mesmo agonizando dentro de casa e imediatamente encaminhou para o Centro de Saúde de Quixabeira. Devido a gravidade ele foi encaminhado para a UPA de Capim Grosso, porém, veio a falecer antes de chegar a Unidade de Pronto Atendimento.
Não há informações sobre o que levou Cleiton ingerir o suposto veneno, e o caso será investigado pela policia . O jovem não apresentava nenhum sintoma depressivo. O corpo foi encaminhado para o Instituto de Medicina Legal (IML), de Jacobina, para passar por exames periciais e os prcedimentos de praxe, ficando assim aguardando o laudo percial para confirmar a cusa da morte do jovem.
Chumbinho
Apesar de ser proibido, o chumbinho continua sendo vendido em alguns establecimientos comerciais e, consequentemente, muitos envenenamentos continuam a ocorrer. O produto, usado para matar ratos, é facilmente encontrado nem só em Quixabeira como em outras cidades visinhas.
Quem vende este tipo de veneno comete um crime contra a saúde pública, com pena que vai desde a multa até três anos de prisão. A loja também pode ser fechada. Como o produto é vendido de forma clandestina, a vigilância sanitária, que fiscaliza este setor, depende de denúncias da população para poder agir. Por: L.S NOTÍCIAS/ 07 de Janeiro de 2018

Nenhum comentário:
Postar um comentário