28/01/2023

Jacobina: PM apreende 'chupa-cabra' em caixa eletrônico da Caixa Econômica

Policiais militares da 24ª CIPM foram acionados por um cliente da Caixa Econômica Federal, por volta das 8h35 deste sábado (28/1), após ele ter seu cartão preso a um dispositivo conhecido popularmente como 'chupa-cabra', que foi implantado em um dos caixas eletrônicos da agência localizada no centro de Jacobina.

De acordo com informações colhidas pelo Jacobina Notícias, uma guarnição da PM se deslocou imediatamente para atender a solicitação do cidadão, um senhor que, por muito pouco, não foi vítima de um golpe. Na agência, ele contou aos policiais que ao tentar usar o caixa eletrônico de número 105, teve seu cartão preso à máquina. 

Ao forçar a retirada, o cartão saiu junto com o popular 'chupa-cabra'. De acordo com os policiais militares, o dispositivo é utilizado por criminosos para copiar dados de clientes de agências bancárias e aplicar golpes. Os militares orientaram o cidadão a prestar uma queixa-crime na Delegacia Territorial (DT) de Jacobina e, posteriormente, procurar a gerência para informar o fato.

Os policiais também tentaram manter contato com algum vigilante da Caixa Econômica de Jacobina, mas não obtiveram êxito. A equipe apreendeu o 'chupa-cabra' e apresentou o dispositivo na DT de Jacobina.

Fonte: Jacobina Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário