O terreno, conforme a matéria a aprovada por unanimidade dos vereadores presentes na sessão, ocupa uma área de 250 metros quadrados.
O imóvel objeto da doação, é destinado à construção a sede própria da emissora quixabeirense. Tal rádio apresenta diversas vantagens para a população local, desde a informação, a educação informal, sua cultura própria, a participação ativa das pessoas da comunidade e de representantes de movimentos sociais e outras formas de organização coletiva na programação, dos processos de criação e planejamento até a gestão da emissora. Uma característica importante desse importante veiculo de comunicação local é o exercício da cidadania, representando um canal aberto à liberdade de expressão, independentemente de suas convicções políticas, credos religiosos, escolaridade, qualidade de voz, etc.
De acordo com o projeto, a associação deverá no prazo máximo de 4 anos a ser prorrogado por mais 4 partir da inscrição da doação no Cartório de Registro Imobiliário local, edificar no terreno a sede da Rádio Quixabeira FM, sob pena da área doada ser reintegrada ao patrimônio do município.
O presidente da emissora, Luciano Silva, acompanhou a tramitação do projeto na sessão na Câmara, e ao término da votação que aprovou a matéria oriunda do legislativo municipal, comemorou juntamente com os demais componentes de diretoria da entidade.
Segundo Luciano Silva, a aprovação do termo de doação do terreno foi uma conquista, mas a grande luta da associação a partir de agora, será pela construção da sede própria da Rádio Comunitária quixabeirense.
Instalada atualmente numa área localizada na Praça Raulindo de Araújo Rios no centro da cidade, a emissora conta com apoio do Padre Xavier.
A conquista junto ao legislativo e executivo municipal foi exaltada pelo atual presidente da emissora, Luciano Silva e todos os diretores. “Depois de pouco mais de um ano presidindo a entidade, esta é, seguramente um das maiores conquistas da emissora quixabeirense, tendo em vista, o quanto a construção de uma sede própria é importante para nós para oferecermos mais conforto aos nossos trabalhos e atendimento aos docentes associados e ao público, quanto para ser uma referência do carinho que temos pela instituição”, disse ele completando: “Várias gestões passaram desde a fundação da entidade, mas só agora conseguimos esse benefício. É preciso enfatizar todo apoio que recebemos dos vereadores e do prefeito Reginaldo Sampaio, a quem, em nome de todos os associados, agradeço. Dessa vez, recebemos um terreno muito bem localizado e com dimensões que atendem às nossas necessidades. Sem esta doação demoraríamos muito mais para realizar este sonho”, concluiu Luciano Silva Presidente do veículo de comunicação comunitário de Quixabeira-Ba.
Nenhum comentário:
Postar um comentário