08/07/2021

Família se despede do querido Silú, filho de um dos pioneiros da fundação de Capim Grosso

Alfredo Alves Araújo foi um cidadão capim-grossense, filho dos descendentes dos primeiros habitantes do atual Município, os lavradores José Maria de Araújo (Zé de Dora) e Maria Rosa, casal esse que chegou na região no início do século 20. Sr. Zé de Dora, teve seu nome marcado como um dos pioneiros do comércio de Capim Grosso.

Alfredo Alves Araújo, o conhecido Silu, nasceu em 20/12/1932, foi lavrador, boiadeiro, tendo aprendido estes ofícios com o pai (Zé de Dora). Aprendeu a profissão de marceneiro, sendo autodidata. Irmão do conhecido Emerentino Alves Araújo (Tutu) cujo nome foi atribuído a uma via pública no centro da cidade. Na sua velhice, Silú sempre cultivou a leitura edificante e nunca reclamou dos dissabores da vida, mesmo tendo passado pelas vicissitudes de uma infância sofrida, na área rural.

Silú foi cristão, evangélico, de fé forte, tinha satisfação em pregar o evangelho para amigos e outras pessoas. Foi esposo de Ana Lopes Araújo (in memorian). Deixou seus filhos Analfredo Alves, Adalfredo Lopes, Alfredo Júnior, Alfrânio Araújo, Anaelcio Lopes, Alber Lopes, Alfredilza Araújo e Anadilza Araújo. A família capim-grossense se despede do querido Silu, falecido em 07 de julho de 2021.

Alfredo será sepultado no final da tarde desta quinta-feira, 08, no cemitério local

 

FR Notícias com informações do arquivo da família

Nenhum comentário:

Postar um comentário