21/02/2021

Rodriguinho desencanta e marca 3 dos 4 gols da vitória do Bahia sobre o Fortaleza

O Bahia deu um importante passo para se manter na elite do Campeonato Brasileiro quando na noite deste sábado, 20, enfrentou o Fortaleza no Estádio Castelão e venceu o duelo Nordestino por 4 a 0. O jogo foi impecável para o Bahia onde todos jogadores foram eficientes, mas o grande nome foi o meia Rodriguinho que jogou no ataque ao lado de Gilberto e Rossi e assinalou os três primeiros gols do Esquadrão. O atleta vinha sendo bastante questionado e criticado, mas agora está de ‘alma lavada’, ele podia ter marcado o quarto gol, mas pediu a Rossi para cobrar a penalidade que deu os números finais da partida.

Rodriguinho comemora gol do Bahia contra o Fortaleza (Foto: Felipe Santana / Divulgação / EC Bahia)

Segundo tempo – O Fortaleza tentou esboçar uma reação no segundo tempo e as tentativas de Felipe e Juninho pararam em Douglas. Aos 16 minutos, a dupla Rodriguinho e Nino repetiram a boa parceria e o camisa 10 marcou mais uma vez de cabeça em cruzamento muito parecido com o primeiro gol. Fortaleza, que não fazia boa partida, se desestabilizou com a desvantagem e não encontrou a organização necessária. O terceiro aconteceu pouco tempo depois, Rossi passou por Felipe e foi puxado pelo meia do Fortaleza. Luiz Flávio de Oliveira marcou pênalti e expulsou o jogador do Leão. Felipe Alves defendeu cobrança de Rodriguinho, mas o meia aproveitou sobra e mandou para o gol vazio e completou o hat-trick. Em lance aos 33 minutos, Rodriguinho puxou novo ataque e foi derrubado por Paulão na área. Rossi cobrou nova penalidade e balançou as redes decretando o 4 a 0.

Na última rodada da Série A 2020, Fortaleza encara o Fluminense na quinta-feira (25), às 21h30, no Maracanã. O Bahia recebe Santos, no mesmo dia e horário, na Itaipava Arena Fonte Nova.

CN | GE

Nenhum comentário:

Postar um comentário