28/02/2021

Quixabeira recebe mais 150 doses de Vacina contra a Covid-19


O município de Quixabeira recebeu mais 150 doses para a campanha de vacinação contra a Covid-19.

Segundo a Secretaria de Saúde, do montante recebido, 90 doses da vacina AstraZeneca serão destinadas aos profissionais da saúde (15%), e aos idosos acima de 80 anos(95%). Já as demais 60 doses da vacina Cononavac, serão todas destinadas para a aplicação da segunda dose dos imunizados com a primeira dose em Janeiro.

Com esse lote recebido, o município de Quixabeira registra até o momento 372 doses para a primeira aplicação, e 142 para a segunda dose.

Ainda de acordo com a Secretaria de Saúde, o processo de vacinação retornará a partir desta terça-feira (02/03). Segundo o Secretário Ril de Beto, há uma dificuldade na logística de vacinação devido as ampolas conter 10 doses que devem ser administradas em um período de no máximo oito horas quando aberta. 

"Temos que fazer o agendamento de grupos de 10 pessoas para a imunização, e isso tem dificultado o processo devido a necessidade de agendar todos no mesmo horário". Disse Ril.

Os idosos que puderem ir ao posto de vacinação na UBS da sede, deve se dirigir na manhã da terça-feira para receber a vacina.  

Os que não tiveram como deslocar, poderão solicitar a equipe de vacinação que a imunização poderá acontecer no domicílio.

Blog do Ril de Beto

Nenhum comentário:

Postar um comentário