25/02/2021

Baianão: dupla BA-VI jogando fora de casa vence Doce Mel e Atlético de Alagoinhas

O Bahia que havia perdido em casa no último domingo, 21, para a Juazeirense por 2 a 1 de virada em plena Arena Fonte Nova, se redimiu na noite desta quarta ao vencer o Doce Mel no Estádio Joia da Princesa, em Feira de Santana, mando de campo do time de Ipiaú.

Atual vice-campeão estadual, o Atlético abriu o placar no primeiro tempo com Miller e não deixou o Vitória jogar. A boa marcação imposta pela equipe do interior impediu o time da capital de produzir dentro das quatro linhas até o intervalo do jogo. Só que o rubro-negro voltou melhor na etapa final e decidido a reverter o placar.

Hítalo dribla dois adversários e chuta para balançar a rede no estádio Carneirão, em Alagoinhas (Pietro Carpi/ECV)

Foi aí que Hítalo e Soares roubaram a cena. O primeiro é cria da Toca, tem apenas 19 anos e foi relacionado pela primeira vez pelo técnico Rodrigo Chagas. Atacante de ofício, não desperdiçou a oportunidade e comemorou dois feitos num jogo só. Estreou como jogador profissional e iniciou a artilharia da carreira ao empatar o jogo após driblar dois adversários na área.

Doce Mel x Bahia

O time de transição do tricolor bateu o Doce Mel, por 2×0, gols, ou melhor, os golaços da vitória tricolor foram marcados pelo volante Caio Mello, no primeiro tempo, e o atacante Daniel Penha, no segundo. Ambos acertaram dois lindos chutes de fora da área.

Em busca do primeiro triunfo no Baianão, tanto Bahia quanto Doce Mel iniciaram a partida de forma tímida. Com o controle da posse de bola, o tricolor apostava nos lançamentos para tentar surpreender o time do interior. Quando colocou a bola no chão, o gol saiu.

Tricolor mostrou boa pontaria e conquistou os três primeiros pontos no Campeonato Baiano (Foto: Arisson Marinho/CORREIO)

Aos 13 minutos, Raniele ganhou a disputa no campo de defesa, carregou e lançou Renan Guedes. O lateral avançou e cruzou para trás. Caio Mello chegou batendo forte e marcou um golaço, abrindo o placar para o Bahia.

O Bahia voltou para o segundo tempo com o mesmo time, mas mostrando que a pontaria está mesmo afiada. Com menos de um minuto, Daniel Penha recebeu na intermediária e mandou uma bomba para marcar o segundo gol tricolor.

Próximos compromissos da dupla BA-VI

O próximo compromisso do Esquadrão no estadual será na quarta-feira (3), quando recebe a Unirb. No mesmo dia, o Doce Mel pega o Vitória da Conquista, no estádio Lomanto Júnior, em duelo atrasado da primeira rodada.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário