01/01/2021

São José do Jacuípe empossa vereadores, vice e prefeito e reelege Presidente da Câmara


Na manhã desta sexta-feira, 1º de janeiro de 2021, foi realizada a cerimônia de posse dos vereadores, vice prefeito e prefeito do município de São José do Jacuípe, para assumir os seus respectivos cargos nos próximos quatro anos, assim como a nomeação de secretários que irão compor a gestão do prefeito Peris Cunha.

Em um cerimônia limitada a convidados por conta da Pandemia, o plenário da Câmara recebeu familiares e autoridades para presenciar a posse dos vereadores Mauricio Reis (reeleito), Zé de Herculano (reeleito), Niltinho da Vaca Brava (reeleito), Gerson (reeleito), Rosemilson (reeleito), Lula, Gazo de Divino, Neto de Zé de Tote e Joedson.

Aderlan (Peris) ao assumir o cargo de Prefeito disse que será o prefeito de todos e que vai ouvir a população, que pretende trabalhar junto com os vereadores e sua equipe para atender as demandadas dos munícipes.

O vice prefeito Robson, falou sobre ajudar a fazer uma gestão voltada para a população mais pobre, de buscar recursos junto ao Governo Federal e dá atenção para as comunidades carentes, que está disposto a ajudar o prefeito no que for preciso, e sem perseguição a adversários.

Também foram nomeados Alison Arthur secretário de Finanças, Secretário de Administração Magno Lomes, Contábil: Agostinho Alves, Educação: Danilo Araújo, Saúde: Ariel Vilas Boas, e infraestrutura Adanubio Lima, Controle Interno: Everton Araújo e Transporte: Antonio Marcos, Assistência Social Evanolia Souza entre outros.

Logo após a posse ocorreu a eleição da Nova Mesa Diretora, com os cargos de Presidente, vice-presidente, 1º Secretário e 2º Secretário, tendo duas chapas como concorrendo, a Chapa 1 era composta por Mauricio Reis (Tea), como Presidente, Zé de Herculano vice-Presidente, Ivanilton (Niltinho da Vaca Brava), 1º secretário e Aristóteles (Neto de Zé de Tote) 2º Secretário, já a Chapa 2, tinha como Presidente Luis Carlos (Lula), Joedson, vice-presidente, 1º Secretário Rosemilson e 2º Secretário Gerson, ao final a chapa foi a grande vencedor obtendo cinco votos, o que fez Mauricio Tea ser reeleito Presidente da Casa.

Os vereadores da oposição pediram para Peris rever um projeto sobre a contribuição dos funcionários públicos aprovado no último mês de dezembro. 

Já os vereadores da situação como Zé de Herculano e Tea, relembraram que o projeto precisa ser sancionado ou então os pensionistas da Caixa de Previdência não conseguirão receber seus benefícios, pois as gestões anteriores deixaram um rombo nas contas da instituição.

O prefeito disse que iria analisar com cuidado o projeto e fazer o melhor para o município, populares presentes festejaram muito a posse do novo prefeito.

 

 

Redação FR Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário