Uma operação conjunta entre Policiais Militares da 91ª CIPM – Capim Grosso e da 98ª CIPM - Ipirá, no início da noite de ontem, 07/01/2021, consistiu em averiguar denuncias que num povoado rural de Quixabeira estava acontecendo ações de grupos organizados especializados em adulteração de veículos.

As investigações preliminares apontavam que o grupo agia há bastante tempo, adulterando características de veículos do tipo caminhonete (pick-ups) bem como seus documentos, e é responsável por diversas ações criminosas nesta área e em cidades circunvizinhas. 

Foram encontrados nesta propriedade rural 01(um) homem que foi preso pelo crime de receptação, 02 (dois) veículos furtados, sendo o primeiro uma Ford F1000 licenciada na cidade de Ipirá/Ba que havia sido furtada no dia 07/12/2020 e o veículo Ford F 100 licenciado em Candeias/BA. Ambos furtados em suas cidades de origem. O homem bem como os veículos foram conduzidos para adoção das providências cabíveis às Delegacias de Polícia Civil da cidade de Jacobina e Ipirá.

CPR - Norte: Forte do sertão norte-baiano.

Fonte: ASCOM 91ª CIPM