13/01/2021

‘Pacote de Maldade’ II – Prefeitos de Ipirá, Várzea da Roça e Serra Preta pedem ajuda ao governador pra arrumarem seus municípios

Durante a visita do governador Rui Costa (PT) a Capim Grosso, no território do Jacuípe, na última terça-feira, 12, o prefeito de Ipirá Edvonilson Silva Santos (PSD), mais conhecido por Dudy; Danilo Rios (PCdoB) de Várzea da Roça e Franklin Leite (DEM), municípios localizados na Bacia do Jacuípe, aproveitaram para externar a situação encontrada nas respectivas prefeituras.

Ipirá

Dudy (de branco) acompanha a entrevista de Rui

O social democrata contou ao CN que teve uma conversa bem próxima com o governador Rui Costa antes de subir ao palanque e relatou a situação com encontrou o município e “tomei um susto com tantas noticias ruins que recebi nos primeiros dias do ano, pois não tivemos transição, pedíamos documentos e a ex-gestão não enviava”, falou Dudy.

Ainda de acordo com o novo prefeito de Ipirá, o ‘pacote de maldade’ deixado pra ele é composto por: atraso de salários, dividas com as empresas do lixo, cooperativa de saúde, policlínica, Coelba, embasa “e uma divida monstruosa com INSS. Recebi uma divida maligna”, afirmou o prefeito.

Várzea da Roça

Em Várzea da Roça, Danilo Rios disse que encontrou o município com um quadro complicado. “Tomei como surpresa esta situação, pois trabalhei em outras gestões de Loury (ex-prefeito) e ele era organizado. Só encontramos organizada a Secretaria de Saúde a qual recentemente comprou cinco veículos”. afirmou.

Prefeito Danilo Rios faz pedido a Rui Costa para Várzea da Roça

A maior preocupação do novo gestor, dentre tantos problemas, é a divida com INSS. Mas queixa da área de educação, onde segundo ele tudo está deteriorado e o maquinário precisando ser recuperado. “Encontramos a cidade suja e as estradas necessitando de recuperação. Por isso apelamos para o governador”, concluiu Danilo Rios.

Serra Preta

O prefeito de Serra Preta Franklin Leite (DEM) antes de se encontrar com o governador, expôs em praça pública, na manhã de sábado (9) uma frota de veículos sucateada, inclusive ambulância e ônibus escolares do programa Caminho da Escola. O democrata disse, a exemplo de Ipirá e Várzea d Roça, que o município deve muito ao INSS, COELBA e EMBASA e a unidades de saúde do foram encontradas sucateadas.

Franklin | Foto: arquivo

No território do Jacuípe três prefeitos do DEM foram eleitos, mas apenas Frank Leite marcou presença em Capim Grosso durante a visita de Rui. Filipe Salles Carneiro, eleito vice-prefeito de Riachão do Jacuípe na chapa com Carlos Matos também do DEM, compareceu e disse ao CN que estava representando o prefeito.

 Com informações CN

Nenhum comentário:

Postar um comentário