14/01/2021

Governador Rui Costa visita unidades escolares em Capim Grosso


Em passagem por Capim Grosso, na última terça-feira, 12, com uma agenda de entregas no município, o governador Rui Costa, acompanhado do secretário da Educação do Estado, Jerônimo Rodrigues, visitou o Colégio Estadual Edna Moreira Pinto Daltro e o Centro Territorial de Educação Profissional (CETEP) da Bacia do Jacuípe III. Na oportunidade, eles dialogaram com a comunidade escolar e verificaram as instalações das unidades.

O Centro Territorial de Educação Profissional (CETEP) da Bacia do Jacuípe foi fundado em 1998 e possui, atualmente, 893 estudantes matriculados. Na unidade, são ofertados sete cursos técnicos de nível médio, a exemplo de Farmácia, Saúde Bucal, Enfermagem e Administração.

O estudante Lucas Santos da Silva, 18, que faz o curso técnico em Enfermagem no CETEP, comentou sobre a passagem do governador pela escola. "A visita foi extremamente importante, pois possibilitou ao CETEP mostrar seu trabalho técnico e desempenho durante essa pandemia. Eu, por exemplo, como monitor do programa Mais Estudo, peguei dados de outros estudantes para inscrevê-los no ENEM, pois sei que muitos não têm internet em casa. Na visita, foram mostrados os espaços de aprendizagem e lazer, como as salas de aula, laboratórios e quadra, e, também, foi apresentada uma proposta de adequação e melhoria no ambiente escolar. Tenho certeza que muitos reparos e melhorias estão por vir".

O Colégio Estadual Edna Moreira Pinto Daltro foi fundado em 1971 e possui 896 estudantes matriculados. A unidade, que também é uma Escola Cultural, oferta ensino em Tempo Integral, Ensino Médio regular e o novo Ensino Médio, além da modalidade Educação de Jovens e Adultos (EJA). 

O vice-diretor Romeu Nascimento afirmou que a visita demonstra o cuidado do governo do Estado com a Educação. "Foi uma ótima oportunidade de o governador e o secretário conhecerem de perto a nossa realidade e os nossos anseios, ouvindo gestores e também os estudantes. Ficamos muito felizes em poder partilhar deste momento que revitaliza as nossas esperanças e revigora nossas forças para superar este momento tão difícil que temos passado".

Já o estudante do colégio, Marcos Sander, 16, 1º ano, disse que ficou contente em conhecer o governador. "Pelo período que estamos vivendo de incertezas na Educação e de maneira geral, esta visita nos encoraja. A troca de ideias nos leva ao entendimento do que é o melhor para nós e o que é necessário para que tudo seja feito", disse.

 

ASCOM GOV/BA

Nenhum comentário:

Postar um comentário