21/01/2021

Fim do jejum! Bahia bate o Athletico na Arena Fonte Nova e deixa o Z4

Com um gol do jovem Thiago, o Bahia venceu o Athletico, encerrou um jejum que já durava dois meses e, de quebra, vai dormir fora da zona do rebaixamento. Em noite pouco inspirada, o Furacão quase não assustou a meta adversária e segue na 10ª posição.

Os primeiros 45 minutos foram de um jogo morno em Salvador, de pouquíssimas chances e com duas equipes sonolentas. A melhor oportunidade aconteceu logo aos dois minutos, em finalização de Nino Paraíba defendida por Santos. A partida ficou travada no meio-campo e Bahia e Athletico não conseguiram fazer fluir seu jogo.

Os times voltaram do intervalo com a mesma sonolência da primeira etapa, sem criar grandes chances de gol. Até que brilhou a estrela do garoto Thiago, que recebeu passe açucarado de Rossi e só teve o trabalho de empurrar a bola para o fundo da rede. Apático, o Athletico se mostrou incapaz até de promover aquele famoso “abafa” e saiu de Salvador derrotado.

Artilheiro do jogo

Foto: Atlhetico

Até o mês passado, Thiago estava brilhando com a equipe sub-20 do Bahia. Por causa da necessidade, foi chamado para a equipe principal e, depois de três jogos, marcou seu primeiro gol como profissional.

Como fica?

O Bahia vai a 32 pontos, ultrapassa Vasco e Fortaleza e chega à 15ª posição, mas precisa torcer contra esses dois adversários para se manter fora do Z-4. O Furacão permanece com 39 pontos, na 10ª posição, mas pode ser ultrapassado pelo Bragantino.

Próximos jogos

O Athletico volta a campo no domingo, quando recebe o Flamengo, na Arena da Baixada. No mesmo dia, o Bahia visita o Sport na Ilha do Retiro.


GE

Nenhum comentário:

Postar um comentário