19/12/2020

Série B – Vitória dá vexame e perde para o lanterna Oeste em SP

O Vitória ‘engoliu um boi’ quando venceu na terça-feira passada o Juventude no Barradão, time que está no G4, forte candidato a uma vaga para a elite no ano que vem e se ‘engasgou com um mosquito’ com a derrota na tarde desta sexta-feira, 18, na Arena Barueri, para o Oeste, seríssimo candidato ao rebaixamento para Série C do ano que vem, já que está na lanterna e praticamente vai precisar vencer todos jogos que lhes restam.

Fabinho cobrou muito bem e tirou o goleiro da trajetória da bola

O jogo

Primeiro tempo – Oeste e Vitória fizeram um primeiro tempo equilibrado e decidido com uma falha do volante Romisson. O Rubro-Negro baiano começou mais perigoso, e Jordy desperdiçou grande oportunidade dentro da área ao chutar em cima de Caíque aos 15 minutos. O Rubrão acordou depois disso e, com Léo Ceará e Lídio, obrigou Yuri a fazer duas grandes defesas. O jogo seguiu equilibrado até que, aos 30 minutos, Romisson subiu de cabeça e cortou com braço que o lance mais parecia jogada de volei, o árbitro marcou pênalti e Fábio abriu o placar. Depois do lance, o Vitória aumentou a pressão sobre o Oeste, teve grande oportunidade com Thiago Lopes na cara do gol, mas o meia chutou muito mal.

Mesmo com o triunfo, o Oeste segue em situação complicada na Série B, já que ocupa a lanterna, com 19 pontos. Já o Vitória segue em 14º lugar, com 36 pontos. Os dois times, porém, aguardam o desfecho da rodada para saber como fica a disputa contra a zona de rebaixamento.

Próximos jogos

O Vitória volta a campo na próxima terça-feira, quando enfrenta o CSA, no Rei Pelé, às 19h15 (horário de Brasília). Um dia depois, o Oeste enfrenta o Botafogo-SP, no estádio Santa Cruz, também às 19h15.

CN | GE

Nenhum comentário:

Postar um comentário