23/12/2020

Disputa pela a Presidência da Câmara de Vereadores de Capim Grosso movimenta os bastidores da política

Vereadores e suplentes eleitos

 Vereadores e suplentes eleitos

Nesta quarta-feira dia 23 de dezembro o site br324 foi em busca de informações de quem será o novo Presidente da Câmara de Vereadores, a pauta que ronda os bastidores da política local. Com a situação ainda indefinida, acompanhe o que disse cada vereador eleito para a gestão 2021 a 2024.

O legislador que ganhar a eleição da Câmara Municipal irá presidir o legislativo de Capim Grosso para o biênio 2021/2022. Também serão escolhidos o Vice-Presidente, 1º Secretário e 2º Secretário, que formarão a mesa diretora.

Os vereadores articulam a busca de um consenso entre a situação. A oposição diz que poderá lançar candidato próprio. Cerca de dez vereadores estão na disputa. Os nomes serão definidos nas horas finais.

Bruno Vitor é o atual Presidente da Câmara de Vereadores e foi reeleito para o terceiro mandato e disse ser incerto o cenário da futura presidência, pois os 13 parlamentares são candidatos a ocupar o cargo.

Arivelton Mota é o atual Vice-Presidente da Casa, também atuou como Vice-Presidente entre os anos de 2017/2018 e disse ser candidato a Presidente e vai até o final do pleito.

O vereador Lucas Maciel foi reeleito para o segundo mandato e informou que quando as chapas estiverem formadas irá votar naquele que com mais capacidade para conduzir o legislativo, sempre pensando no bem de Capim Grosso.

O edil Jó Queiroz foi eleito para o segundo mandato e disse ser candidato a Presidir a Câmara, mas não tem ganancia, podendo votar em qualquer um do grupo.

Jefferson Ferreira, foi eleito para o segundo mandato, foi líder do governo da Prefeita Lydia Pinheiro, explicou que o processo é democrático, tendo o seu nome à disposição no pleito e busca apoio dos colegas, para presidir à Câmara nos próximos dois anos.

O vereador Gilberto do Peixe foi eleito para o terceiro mandato e ressaltou não estar na disputa, decidido a votar entre três nomes, vai optar por um e revelar no dia da eleição.

O Professor Ney foi eleito pela segunda vez, já assumiu a Presidência entre os anos 2015/2016. Disse estar buscando o consenso entre os candidatos, sendo também um dos nomes que pleiteiam a presidência.

Alex da Metalúrgica foi eleito para o primeiro mandato em entrevista ao br324 informou que o seu nome também está na disputa, mas, não vai criar problema no grupo, "sou consciente que o nome que estiver melhor será o candidato, vamos conversar e iremos pela maioria, sou a favor da democracia", disse.

Val de Pedrinho foi eleito para o primeiro mandato e afirmou não ter pretensões em participar da chapa e vota em qualquer um do grupo.

Samoel Moto Taxi foi reeleito para o terceiro mandato, tendo atuando sempre na oposição, ressaltou que a decisão sobre quem será o Presidente da Câmara ainda não está definida, "estamos dialogando e a oposição vai marchar junto e a gente vai definir o candidato mais na frente, com dialogo teremos um nome", pontuou.

O Vereador Nanal Vilas Boas foi reeleito para o segundo mandato e relatou que a oposição pode até lançar um candidato, mas o histórico é que a decisão é tomada nas horas finais que antecedem a eleição.

Kal de Zé Preto foi eleito para o primeiro mandato e antecipou que a oposição poderá ter o candidato próprio. "Nós temos um compromisso de ter um candidato próprio da oposição, com meu nome também à disposição", completou.

Nem de Titininho, eleito para o primeiro mandato disse que a oposição vai lançar um candidato, que também pode ser seu nome, mas será decidido mesmo na hora da eleição.

Capim Grosso aumentou de onze (11) vereadores em 2020 para treze (13), por conta do aumento de números de habitantes apurados pelo censo demográfico do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística). Em visita ao plenário a equipe do site br324 apurou que a sede da Câmara já está sendo adaptada e reformada para receber os novos vereadores já com o aumento das cadeiras.

Texto: Br324.com.br

Fotos: br324 e Folha Regional

Fonte: br324.combr

Nenhum comentário:

Postar um comentário