26/11/2020

Série-B: Vitória segura empate com Náutico no Recife e mantém distância para Z-4

O jogo entre Náutico e Vitória contrapôs dois times em situação difícil na Série B – que precisavam dos três pontos para respirar na tabela. O empate em 0 a 0 apesar da pressão alvirrubra, porém, deixa as coisas mais ou menos do jeito que estavam. O Timbu continua na zona de rebaixamento e está a cinco pontos de sair de lá, exatamente porque não conseguiu reduzir a distância para o rubro-negro baiano, o primeiro time fora da degola.

O Náutico foi melhor no segundo tempo. O Vitória, em contra-ataques, teve lances que poderiam se tornar perigosos, mas Léo Ceará matou algumas dessas jogadas, normalmente com decisões erradas – optando pelo drible em vez do chute, por exemplo. Mas o Timbu, por outro lado, conseguiu ter mais presença e volume ofensivos. Com dificuldades para penetrar na área adversária, arriscou muitos chutes de fora. E criou boas chances dessa maneira Primeiro com Hereda, depois com Erick. Ronaldo fez grandes defesas nos foguetes do lateral e do atacante alvirrubros. O lance de mais perigo, no entanto, aconteceu aos 46. Dadá Belmonte, livre dentro da área, chutou na trave.

Classificação

Se vencesse, o Vitória, 16º colocado, ficaria a oito pontos do Z-4, aberto exatamente pelo Náutico. Mas, sobretudo por ser obtido fora de casa, o empate não é de todo mau para o time de Eduardo Barroca. Agora, o rubro-negro baiano tem 26 pontos em 23 jogos. Mantém assim a margem de cinco pontos para a zona, já que o Náutico – 17º- soma 21.

Próximos jogos

O próximo jogo do Náutico é no sábado, às 21h, contra o Juventude, no Alfredo Jaconi. No mesmo dia, mas às 18h30, o Vitória joga contra o CRB, no Barradão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário