12/11/2020

Bahia vence o Fortaleza e sobe para o 9º lugar

Não faz muito tempo que a realidade do Bahia era lutar para sair da zona de rebaixamento. Mas esse cenário mudou. Na noite desta quarta-feira, 11, o Tricolor baiano venceu o Fortaleza por 2 a 1 na Arena Fonte Nova, em jogo adiado pela 18ª rodada da Série A, e alcançou a metade de cima da tabela de classificação. Juninho e Gilberto, de pênalti, marcaram os gols do time treinado por Mano Menezes. Bergson descontou para o Tricolor do Pici.

O jogo

Primeiro tempo – Bahia e Fortaleza entraram em campo com estratégias diferentes. O time de Mano Menezes atuou bem compactado, com aposta no erro adversário para explorar a velocidade dos jogadores de ataque. Já a equipe cearense se propôs a ficar mais com a bola e dominou o meio-campo, mas sem grande volume ofensivo. A expectativa por um erro rival surtiu efeito para o Tricolor baiano. Em bola cruzada na área por Juninho Capixaba, o goleiro Felipe Alves saiu mal, Juninho cabeceou para o gol vazio e abriu o placar. O gol fez o Bahia ficar mais confortável em campo, já que o Fortaleza precisou se lançar mais ao ataque, o que abriu espaços para os contragolpes. Em um deles, Nino teve o chute travado na grande área.

Juninho abriu o placar com gol de cabeça

Segundo tempo – Os contra-ataques do Bahia ficaram ainda mais perigosos na segunda etapa. Gilberto e Élber levaram perigo em lances puxados por Fessin. O quadro não era favorável ao Fortaleza, mas o time cearense chegou ao empate. Osvaldo cruzou na marca do pênalti, a defesa baiana vacilou e Bergson desviou para o fundo das redes. O Tricolor do Pici, contudo, sequer teve tempo para comemorar. Pouco tempo após o gol de empate, Gilberto sofreu pênalti e converteu a cobrança com categoria. Nos minutos finais, o jogo ganhou mais emoção, com o Fortaleza se lançando ao ataque em busca de igualar novamente o placar. Porém, o Bahia conseguiu se segurar e saiu de campo com os três pontos.

Classificação

O Bahia, que iniciou o mês na 15ª posição, está em ascensão no campeonato. O Tricolor baiano chegou aos 25 pontos e já ocupa a 9ª colocação. Com 24 pontos, o Leão do Pici caiu para o 12º lugar.

Próximos jogos

O Fortaleza entra em campo no sábado, às 19h (de Brasília), para enfrentar o São Paulo no Castelão. O Bahia joga na segunda-feira, às 18h, contra o Coritiba, no Couto Pereira. As duas partidas são válidas pela 21ª rodada da Série A.


Nenhum comentário:

Postar um comentário