18/10/2020

Flamengo goleia o Corinthians por 5 x 1 e vira líder do Brasileirão


O Flamengo mostrou novamente sua força na tarde deste domingo (18/10). Jogando fora de casa, o time de Domènec Torrent venceu o Corinthians por 5 x 1 e assumiu momentaneamente a liderança do Campeonato Brasileiro.

O Flamengo foi muito superior no primeiro tempo. Contando com boas atuações de Bruno Henrique e Filipe Luís de um lado, e Everton Ribeiro do outro, o time carioca teve o domínio da posse de bola e envolvia facilmente o Corinthians.

Os cariocas abriram o placar com Pedro, mas a arbitragem marcou saída de bola e anulou o gol. No lance seguinte não teve como. Filipe Luís foi à linha de fundo e colocou a bola praticamente com a mão na cabeça de Everton Ribeiro, aos 31 minutos.

O Corinthians ainda conseguiu colocar uma bola trave, em chutaço de Camacho. Mas desceu para o intervalo atrás do placar.

Virou goleada

Logo aos seis minutos, Vitinho aumentou a vantagem após grande jogada de Everton Ribeiro. Logo depois, Natan completou escanteio batido por Everton Ribeiro e praticamente matou o jogo. O Corinthians diminuiu com Gil e passou a pressionar. Porém, o alvinegro paulista esbarrou em grande atuação do goleiro Hugo.

Aos 26 minutos, Bruno Henrique fez o quarto, completando cruzamento de Isla. Ainda deu tempo de Diego entrar e fechar a conta, em um golaço ao driblar dois zagueiros e chutar na saída de Cássio.

A grande vitória fora de casa deixou o Flamengo na liderança provisória do Campeonato Brasileiro. O rubro-negro foi a 34 pontos e coloca pressão em Inter e Atlético-MG, que ainda jogam na rodada. O Corinthians segue flertando com a zona do rebaixamento. Os paulistas estão na 14ª colocação, com 18 pontos, dois a mais que o Athletico-PR, primeiro time do Z4.

Fonte: Metrópoles

Nenhum comentário:

Postar um comentário