03/10/2020

Bacia do Jacuípe – Capim Grosso é o município com mais casos confirmados e de óbitos pela Covid-19. Veja números de todos municípios


O Calila Notícias fez um levantamento sobre o novo Coronavírus nos 15 municípios que compõem o território Bacia do Jacuípe referente aos números da SESAB – Secretaria de Saúde do Estado do dia 02 de outubro e concluiu que Capim Grosso é o que tem mais casos registrados desde o início da pandemia, 1.092 no total. A soma é maior que os registros de Riachão do Jacuípe e Ipirá (400) segundo e terceiro município com mais registros respectivamente.

Porém, a quantidade de casos não se reflete na taxa de letalidade, Ipirá por exemplo está a frente de Capim Grosso com 1,75%, contra 0,92%. Em Capim Grosso 10 pessoas já morreram enquanto Ipirá tem 7 mortes. Riachão está com 0,91% assim como Capim Grosso registrou 10 óbitos.

Mas o município com a maior taxa de letalidade na Bacia do Jacuípe até o momento é Serra Preta, 9 óbitos dos 238 casos confirmados o que representa 3,78%, acima das taxas no Brasil (2,99%), Nordeste (2,96%) e Bahia (2,18%).

Quatro municípios aparecem sem registro de óbitos e dos 11 que já tiveram registros, Pintadas tem a menor taxa de letalidade, 0,49%.

As informações estão no site da Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (SESAB) que tem divergência com alguns números apresentados nos municípios.

Antes de iniciar a pré-campanha eleitoral era possível fazer uma pesquisa paralela com os dados da SESAB e dos Municípios que publicavam em duas páginas do Facebook, só que mais da metade não está cumprindo rigorosamente as atualizações e diante disso nossa reportagem traz apenas números da SESAB.

Veja a relação da realidade até o dia 02 de outubro em todos o municípios.

CN

Nenhum comentário:

Postar um comentário