14/09/2020

Com direito a “lei do ex” de goleiro, Bahia perde para o Atlético-GO na estreia de Mano Menezes


Bahia e Atlético-GO se enfrentaram na noite deste domingo (13) pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. No jogo de estreia do novo treinador do Esquadrão, Mano Menezes, quem roubou a cena foi o goleiro Jean, do Dragão, que foi revelado pelo Tricolor de Aço e marcou o primeiro gol na carreira.

Mano Menezes fez três alterações no time titular do Bahia, com Clayson entrando no lugar de Daniel, Jadson no lugar de Edson e Douglas no lugar de Mateus Claus, porém as mudanças não fizeram o efeito desejado. A partida terminou com o placar de 0x1 para o Atlético-GO

Primeiro tempo

O Bahia começou o jogo mostrando uma organização que não vinha apresentando até então no Brasileirão, porém sem conseguir levar perigo ao gol do time goiano. A primeira chance de gol na partida aconteceu aos 13′, em cabeçada de Renato Kayzer que passou perto do gol defendido por Douglas.

O Bahia até tinha a posse de bola, mas não conseguia criar oportunidades de gol. A segunda chance do jogo também foi do Dragão, com Nicolas chutando de fora e assustando Douglas aos 28′. Poucos minutos depois, aos 35′, quase o time goianomarca um gol de placa em Pituaçu, Janderson fez fila, driblou Douglas e tocou para o gol, mas Juninho conseguiu salvar em cima da linha.

A “lei do ex” entrou em ação aos 39′, quando Jean cobrou falta que explodiu na barreira, mas no rebote acertou um bonito chute e abriu o placar em Pituaçu. Foi o primeiro gol na carreira do arqueiro revelado nas categorias de base do Esquadrão. O rubro-negro goiano assustou mais uma vez na primeira etapa, novamente em falta, dessa vez cobrada por Nicolas e que Douglas espalmou para o lado.

Segundo tempo

A etapa complementar começou com o Bahia tentando jogar, mas ainda sem inspiração para criar chances de gol. Já o Atlético-GO, sem sofrer sustos, administrou a vantagem que fez na primeira etapa. Aos 11′ Mano desfez as alterações feitas no time titular, tirou Clayson e Jadson para a entrada de Rossi e Daniel, numa tentativa de tornar o time mais ofensivo.

Aos 20′ o Bahia conseguiu balançar as redes de Jean, com Juninho aproveitando cruzamento em cobrança de falta, mas o zagueiro do Esquadrão estava em posição de impedimento e o gol foi anulado. Aos 39′ o Tricolor teve uma boa chance com Marco antônio, que tabelou com Saldanha dentro da área, mas foi travado na hora da finalização.

Já no finalzinho, aos 43′, novamente Marco Antônio, que veio do banco de reservas, teve uma grande chance ao infiltrar a área e finalizar com estilo no campo contrário do goleiro adversário, mas o zagueiro Éder salvou em cima da linha. Já no final, aos 46′, Juninho perdeu a cabeça, deu uma cotovelada no atleta do Dragão e foi expulso.

Com o resultado, o Bahia permanece com nove pontos conquistados na Série A e pode terminar a rodada dentro da zona de rebaixamento em caso de vitória do Botafogo contra o Vasco, jogo que acontece logo mais às 20h30.

FICHA TÉCNICA

Bahia x Atlético-GO
Data: 13/09
Local: Pituaçu

Bahia: Douglas; Nino (Edson), Ernando, Juninho e Juninho Capixaba; Ronaldo, Jadson (Daniel) e Rodriguinho (Marco Antônio); Clayson (Rossi), Élber e Gilberto (Saldanha). Técnico: Mano Menezes.
Atlético-GO: Jean; Dudu, Éder, João Victor e Nicolas (Gilvan); Edson, Oliveira e Ferrareis (Hyuri); Janderson (Everton Felipe), Chico (Matheus Vargas) e Renato Kayzer (Mateusinho). Técnico: Vágner Mancini.

Fonte: Varela Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário