23/08/2020

Jacuipense conquista a primeira vitória na Série C

No duelo dos debutantes, melhor para o Jacuipense, que obteve sua primeira vitória na história da Série C. O Leão do Sisal bateu o Manaus por 1 a 0, no Pituaçu, em Salvador numa espécie de reedição das semifinais da Série D do ano passado, e somou os primeiros três pontos na competição.

O gol foi marcado pelo zagueiro Kanu, ex-Vitória, após cruzamento de Danilo Rios, ex-Nacional-AM.

Primeiro tempo

Sem criatividade pelo meio, o Manaus mostrou previsibilidade, mais uma vez, porém foi o primeiro a assustar. Rodrigo Fumaça, depois de bate e rebate, teve boa chance aos cinco minutos, mas Luan fez a defesa. Aos 20, depois de tabela entre Fumaça e Igor, Rossini recebeu cruzamento na medida, mas cabeceou para fora. A partir daí, só deu Jacupa. O time da casa alugou o campo de defesa do Gavião, principalmente com a boa atuação de Danilo Rios, que passou a distribuir o jogo com certa liberdade. Aos 35, após passe de Railan, o camisa 10 teve a melhor chance do jogo: recebeu na meia-lua e bateu de canhota, mas na trave. O próprio Danilo teve nova chance, quase do meio da rua, e soltou a bomba. Jonathan chegou a bater roupa, mas, para sua sorte, o assistente flagrou impedimento de Marcel no rebote.

Segundo tempo

Luizinho voltou do intervalo com Paulinho Simionato no lugar de Mateus Oliveira, que não tocou na bola na etapa inicial. Só que o problema do Gavião, a falta de criatividade, persistia, já que passava pelo meio de campo. Porém, era justamente no meio que o Jacupa desequilibrava, graças a boa atuação de Danilo Rios, que apareceu a todo momento para distribuir jogo.Aos três, depois de tanto insistir e até merecer, o Leão do Sisal abriu o placar. Rios cobrou escanteio na cabeça de Kanu, que ganhou no alto de Derlan para abrir o placar. Mal em campo e sem mostrar poder de reação, Gavião demonstrava nervosismo. Luizinho, no desespero, fez uma mudança atrás da outra, mas nada que mudasse a postura dos visitantes, que passaram a forçar a ligação direta e os cruzamentos na área. O Jacuipense, sem levar susto, ainda perdeu Marcel expulso, mas conseguiu fechar a casinha e segurar o resultado até o final.

Próxima rodada

O Manaus volta a campo no próximo sábado, dia 29, contra o Paysandu, na Arena da Amazônia, na capital amazonense. Já o Jacuipense-BA joga um dia antes, 28, contra o Botafogo-PB, no Valfredão, em Riachão do Jacuípe.


CN

Nenhum comentário:

Postar um comentário