29/06/2020

Quixabeira: Secretaria de Saúde confirma o décimo caso de Covid-19

Quixabeira, 29 de junho de 2020.
BOLETIM COVID-19 N° 011 – SMS/VIEP
A Prefeitura de Quixabeira, através da sua Secretaria de Saúde e da Vigilância Epidemiológica, informa que na data de 29/06/2020 tivemos a confirmação de mais dois casos de COVID-19 no nosso município, ambos através de Teste Rápido, agora totalizando 10 casos confirmados.
O primeiro trata-se de uma mulher de 36 anos, moradora da sede, esposa de uma pessoa confirmadas anteriormente. Ela apresentou sintomas há alguns dias, mas se encontra assintomática no momento e em isolamento domiciliar.
O segundo caso refere-se a outra mulher, de mesma idade, porém moradora do bairro Morada do Sol (Portelinha). Ela também teve contato com a mesma pessoa confirmada do caso anterior e também apresentou alguns sintomas.
Não está claro e ainda está sendo apurado quem teve o primeiro contato com o vírus. As demais pessoas contactantes dos positivados também serão investigadas e receberão recomendação de isolamento preventivo.
Essas duas confirmações representam um dado negativo para o nosso município, pois são supostamente as primeiras transmissões comunitárias, ou seja, ocorridas entre os moradores locais. É mais um importante alerta dos cuidados que devem ser tomados por todos. Fique atento aos sintomas de febre, coriza, falta de ar, tosse seca, dor de garganta, ausência de olfato e paladar. Se você sentiu algum desses sintomas ou um conjunto deles, evite o contato com outras pessoas e procure imediatamente o atendimento médico na UBS de Laranjeiras.
Contamos com a compreensão e a colaboração de todos! 
Qualquer dúvida, denúncia ou sugestão acerca do COVID-19, entre em contato com a nossa ouvidoria pelo número (74) 98131-7760 (também WhatsAp).


__________________________________
Erilberto Oliveira Lima
Secretário de Saúde de Quixabeira - BA

Nenhum comentário:

Postar um comentário