16/06/2020

Jacobina tem 50% dos casos de coronavírus já curados

IMG-20200604-WA0072
Na luta contra o coronavírus, o município de Jacobina tem desenvolvido um trabalho de excelência, aumentando o número de testes, reforçando as barreiras, exigindo do comércio medidas preventivas, criando uma Unidade de Referência para Covid-19, monitoramento multidisciplinar, entre outras ações. E do total de 67 casos até aqui, 05 são importados (moradores de outras cidades realizando testes em Jacobina), e dos 62 pacientes do município, 31 já estão curados da Covid-19.

A Prefeitura de Jacobina tem buscado medidas preventivas como a higienização de ruas e praças com hipoclorito, a contratação de técnicos e bombeiros civis melhorando o suporte nas barreiras sanitárias com aferição de temperatura, higienização das rodas dos automóveis, doação de máscaras e oferta de álcool em gel. Os bombeiros auxiliam ainda com fiscalizações em filas bancárias, para orientar o distanciamento. Já para os pacientes ainda em tratamento, recebem ajuda em donativos por parte da Secretaria Municipal da Assistência Social, além do serviço psicossocial realizado pelo call center, onde uma equipe multidisciplinar faz um acompanhamento diário.
Outra ação preventiva aconteceu quando o Hospital Regional Vicentina Goulart (municipalizado em 2019), foi transformado em Unidade de Referência para Covid-19, aonde já podemos citar casos de pessoas curadas, advindas dos municípios de Ourolândia, Capim Grosso, Umburanas e Mairi, o que comprova a eficácia do trabalho realizado. E a Prefeitura de Jacobina vai continuar empenhada, promovendo ações que possam frear o avanço do vírus.
.
Ascom PMJ

Nenhum comentário:

Postar um comentário