Cerca de 350 estudantes da rede estadual de ensino do município de Quixabeira voltaram às aulas nesta segunda-feira dia 10 de fevereiro de 2020.
Para marcar o início do ano letivo de 2020, a escola estadual do município quixabeirense localizado no centro-norte baiano no território de identidade da Bacia do Jacuípe, por meio da direção realizou uma aula inaugural no auditório da unidade. A solenidade contou com a presença do corpo docente, alunos e a comunidade escolar.
A aula inaugural foi marcada com apresentação do regimento escolar “deveres e direitos”, planejamento letivo e depoimentos de estudantes da rede estadual que tiveram as suas vidas marcadas pelo ensino público, o primeiro dia de aula é uma forma de dar boas-vindas aos alunos e demonstrar a preocupação com a qualidade do ensino que a escola oferta.
O clima de expectativa e entusiasmo toma conta dos estudantes da rede estadual de ensino, com o primeiro dia de aula do ano letivo de 2020, para muitos alunos, principalmente os do primeiro ano, a curiosidade de conhecer a nova escola e fazer novos amigos.
Partindo do tema ‘Anísio Teixeira’, é com a valorização pessoal “Bem-me quer, bem-me quero” a solenidade realizada chamou atenção para o papel do aluno na sala de aula, conforme destacou a diretora Luiza Exdra. “A nossa proposta é fazer com que os estudantes tenham a consciência de que eles são protagonistas e estão construindo a sua história. Aqui, eles começam mais um capítulo de suas vidas. Que eles abracem os 200 dias letivos que vêm pela frente e que estabeleçam metas, pois com certeza terão um bom resultado”, apontou a direção da unidade escolar de ensino estadual localizado município quixabeirense.
O início do ano letivo também foi marcado em homenagem à professora Nildes pelo encerramento dos serviços prestados a rede de ensino estadual com a aposentadoria.
“Não existe ex-colegas e não existe ex-alunos, pois de todos fica marcas e marcas boas” um dos trechos da fala da professora Nildes que irá gozar da sua aposentadoria.
LS NOTÍCIAS
Nenhum comentário:
Postar um comentário