O site br324 trouxe uma ótima notícia para o esporte capimgrossense, principalmente para aqueles que gostam do futebol. A convocação da já empoderada jovem Maria Eduarda Rodrigues Silva (Duda) de 14 anos, para a Seleção de Futebol Feminino, sub 17. Filha de Franchesca Rodrigues Lima e de Jailson Araujo Silva (Fio), que é Natural de Capim Grosso, onde ainda mora sua avó Maria. O pai saiu aos 18 anos de Idade para tentar a vida em São Paulo, aonde reside com sua família.
A partir daí não largou mais o futebol e logo começou a participar de campeonatos e em quase todos era a única do sexo feminino a fazer parte. Uma competição que marcou a carreira foi a Liga da Juventude de 2017, uma em meio a quase setecentos atletas e ela a única menina, foi o destaque e então começaram os elogios.
Em um dos campeonatos surgiu uma conversa com o professor do time adversário, sobre o Centro Olímpico, que tem sua categoria de base feminina, em agosto de 2016, Duda fez um teste e ficou uma semana, sendo integrada ao time. Seu primeiro Campeonato pelo Centro Olímpico foi a Copa Danone, foram Campeãs e ganharam a vaga para disputar o Mundial nos Estados Unidos e lá se consagraram Campeãs Mundiais e ela a melhor jogadora, a partir daí veio muitos outros títulos, entre eles o Paulista Sub 14, Brasileiro Sub 14, Libertadores Sub 14 e o Disney Cup esse ano em Orlando.
Em entrevista ao sitebr324 o Fio, pai de Duda, falou sobre a alegria que a família está passando e que sirva de exemplo para que outras meninas possam ingressar no futebol e ajudem a quebrar o preconceito de que é coisa só para meninos.
Fonte: BR324/ Fotos: Álbum de Família/Redes Sociais
Nenhum comentário:
Postar um comentário