22/08/2019

Moradora da região do distrito de Itatiaia faz apelo para terminar casa que vinha sendo construída com o dinheiro do salário maternidade

A jovem mãe, Adenilza, moradora da comunidade de Piauí, região do distrito de Itatiaia, município de São José do Jacuípe, participou na 1ª hora do JORNAL TRANSAMÉRICA COM ARNALDO SILVA, nessa terça-feira, 20 de Agosto, em busca de apoio de amigos de São José do Jacuípe e região, para a conclusão da sua casa, por sinal construída com dinheiro proveniente do salário maternidade, como os gastos ultrapassaram a quantia recebida, Adenilza foi aconselhada para fazer uso do espaço jornalístico, em busca da conclusão da realização.

Casada, com marido vivendo de bico, mãe de três e tendo como renda fixa o benéfico do bolsa família, no valor de R$ 300,00 reais, Adenilza tem ainda como desafio conseguir uma grande quantidade de material:
Uma porta, três janelas, 300 blocos, 1.700 telhas, seis peças de madeira de seis metros, 28 ripões  de quatro metros e meio e 26 ripas de seis metros, com solicitação ainda em conversa nesta quarta-feira, 21, com Adenilza, de um Guarda-roupa, por conta que as roupas são guardadas em caixa de papelão.
Adenilza mora numa casa muito simples, que não dispõe de água e energia, o que dificulta ainda mais a vida da família, principalmente das crianças, que estão crescendo sem direitos, com necessidade ainda de um rádio, que fazia parte do dia-a-dia da família, mas deu problema e Adenilza que é fã da programação da Transamérica Hits, está sem poder acompanhar e com isso levar um pouco de alegria para a sua casa através da música, bem como ficar informada dos fatos da região, com extensão mundo a fora. “Eu gosto muito de acompanhar a programação da Transamérica Hits”, contou a jovem mãe.
Acompanharam a entrevista, Cleiciane, moradora do distrito de Itatiaia, conhecedora da história de vida de Adenilza, juntamente com Marli de Zé Rui.
Para ajudar a Adenilza a terminar sua casa, o leitor do REPORTERBAHIA pode manter contato com a Transamérica Hits, dentro sua programação: 74 – 3651-2323 ou através do WhatsApp da emissora: 74 – 99105-6046, bem como através do JORNAL TRANSAMÉRICA COM ARNALDO SILVA, mediante contatos especificados.
Vale citar ainda que no lançamento da campanha na terça-feira, 20, foi doada uma porta, com acréscimo de dois sacos de cimento.
Além da história de Adenilza, o Brasil registrou mediante publicação da BBC Brasil, datada de 07 de Maio, de 2018, número recorde de pessoas sem teto; ou seja, 6,9 milhões de famílias sem casa e 6 milhões de imóveis vazios, diz urbanista. Para Edésio Fernandes, professor de direito urbanístico e ambiental em Londres, esse descompasso aumentou o volume de ocupações, muitas delas maior que muita cidade no país; arquiteta Joice Berth defende cotas sociais e raciais para acabar com déficit e segregação.
Texto e foto: Arnaldo Silva, DRT – 2805/BA – Fotos da construção e atual moradia de Adenilza e família, enviadas por Cleiciane. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário