O recadastramento biométrico da Zona Eleitoral 191 com sede em Capim Grosso, que começou em 13 de maio de 2019 e vai até 18 de fevereiro de 2020, está sendo realizada exclusivamente através do agendamento pelo site www.tre-ba.jus.br . O eleitor deve acessar o site, fazer o agendamento e se deslocar até o Fórum Mario Pinto Daltro, na Avenida Luís Eduardo Magalhães, Bairro Oliveira na data e horário marcado, portando os documentos exigidos.
Alguns eleitores procuraram a redação do Folha Regional relatando dificuldades em realizar esse agendamento, em resposta a esses questionamentos a chefe do Cartório Eleitoral da Zona 191 Alexandra Passos, informou que o cartório lança uma quantidade de vagas a cada período, quando essas vagas estão finalizando o agendamento é suspenso para que novas vagas sejam inseridas no sistema, mas que é preciso que o eleitor continue tentando, pois essa suspensão é temporária.
Alexandra disse que o novo sistema evita filas e que a suspensão temporária é uma questão de logística para que o eleitor tenha mais comodidade. A chefe também informou que dois postos de atendimento já foram instalados nas cidades de Gavião e São José do Jacuípe, para atender aos moradores destas localidades sem que os mesmo precisem se deslocar até Capim Grosso, e que está semana um outro posto de atendimento será instalado em Quixabeira.
Atualmente 68 pessoas são atendidas por dia, mas a partir de agosto o cartório receberá mais dois kits de recadastramento e passará a atender 86 pessoas diariamente, um aumento de 450 vagas no mês. A orientação para aqueles que não possuem acesso à internet é que procurem uma pessoa da família ou conhecido que possa fazer esse agendamento.
A Zona 191 que é composta pelas cidades de Capim Grosso, Gavião, Quixabeira e São José do Jacuípe, e possuem 42.606 eleitores aptos a votarem, até a data de 23 de julho 15.389, já haviam feitos o recadastramento biométrico, cerca de 36.12% de todo o eleitorado.
Informações FR Notícias
Nenhum comentário:
Postar um comentário