De acordo com informações da Central da 91ª CIPM – Companhia Independente de Polícia Militar – com sede em Capim Grosso, comando Major Medeiros, foi morto por disparos de fogo na noite desta quinta-feira, 28 de Fevereiro, no Bairro Sacramento, em Capim Grosso, a pessoa de Josuel Oliveira da Cruz, 24 anos, oriundo da cidade de Várzea da Roça. O mesmo estava residindo há pouco tempo na cidade e tinha como endereço o Bairro Estação da Luz, localidade que fica em frente a UPA 24h, sendo que o mesmo já tinha sofrido uma tentativa de homicídio, para nesta noite a nova investida resultar na sua morte.
Outra informação passada pela PM é que dois homens em uma moto teriam praticado o crime, aumentando para oito pessoas atingidas por disparos de arma de fogo em Capim Grosso, em 2019; sendo que das oito, seis são contabilizados como assassinatos, um crime em confronto com policiais do PETO, segundo relatos da 91ª CIPIM e uma tentativa de homicídio, mais o crime de feminicídio registrado no Bairro Planaltino, tendo como vítima uma jovem mãe, morta por um homem que seria seu ex-namorado, isso sem citar furto/roubo de celulares, motos, carros, violência doméstica.
De acordo com o delegado substituto de Capim Grosso, Dr. Eugênio, que segundo Dr. Eduardo Brito, Coordenador da 16ª COORPIN, com sede em Jacobina, passará a ser o delegado titular, até o dia 11 de Fevereiro, a delegacia tinha contabilizado 30 inquéritos policiais, com foco na Lei Maria da Penha, criada em 7 de agosto de 2006, pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva, com o objetivo de punir com mais rigor os agressores contra a mulher no âmbito doméstico e familiar.
Com informações reportebahia.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário