
Por: Eraldo Maciel
Com início antes da meia-noite de ontem (13), as chuvas caíram intensamente na região de Irecê. As precipitações se ampliaram durante a madrugada e nesta manhã, atingindo praticamente todos os municípios vizinhos. Ainda não há um levantamento detalhado da quantidade, em milímetros, de águas que caíram na região.
Como sempre, vários pontos da cidade de Irecê, incluindo o centro da cidade, estão sofrendo com as águas pluviais. Casas e prédios comerciais registraram alagamentos; algumas ruas ficaram quase intransitáveis.
Há temor de destruição da camada asfáltica em muitos locais, principalmente naqueles onde a construção foi feita há pouco tempo. A péssima qualidade das novas obras, algumas tendo se deteriorado apenas alguns dias depois de finalizadas, é o principal motivo.
JACOBINA
.
Situação dramática vive a cidade de Jacobina. Alagamentos, fortes enxurradas e graves danos em ruas e prédios comerciais e residenciais foram anotados nesta manhã. Registros apontam que, em apenas 1 hora, as chuvas atingiram 105mm de precipitação. A geografia daquela urbe favorece os danos causados com chuvas fortes, já que há grandes e muito íngremes ladeiras.
Uma mulher, ainda não identificada, foi arrastada pela enxurrada. Ao ser socorrida, apresentava vários ferimentos pelo corpo e foi encaminhada para atendimento médico de urgência. As informações dão conta de que não corria riscos à sua vida.
Em muitos lugares da cidade os alagamentos, recorrentes, foram registrados pela população. Veja fotos e vídeos nesta página.
Por: Eraldo Maciel






Nenhum comentário:
Postar um comentário