22/01/2019

Vereadores de Capim Grosso cumprem obrigações e votam reajuste salarial dos profissionais do magistério

Os Vereadores de Capim Grosso, no cumprimento de suas obrigações legais, estiveram reunidos em sessão extraordinária na manhã desta segunda-feira, 21 de janeiro, para a votação do reajuste salarial dos profissionais da educação, mediante pedido de votação enviado pelo Poder Executivo, em cumprimento as determinações do MEC – Ministério da Educação, através de projeto de Lei nº 11.732/2008, com percentual estabelecido em 4,17%.
O cálculo é feito de acordo percentual de crescimento do Valor Anual Mínimo por Aluno (VAA) referente aos anos iniciais do ensino fundamental urbano.
Com aumento de 4,17% o novo piso salarial dos professores com formação magistério passará a ser de R$ 2.557,74. O anúncio foi feito pelo Ministério da Educação (MEC) na quarta-feira, 9, sendo que o valor é valido a partir de janeiro deste ano.
Segundo o MEC, “o valor corresponde ao vencimento inicial dos profissionais do magistério público da educação básica, com formação de nível médio, modalidade normal, jornada de 40 horas semanais”.

Texto: Arnaldo Silva, DRT – 2805/BA. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário