A gestão municipal propaga através do DMT – Departamento Municipal de Trânsito – que o trânsito de Capim Grosso está passando por um processo de reconstrução, mas no analise feita, todo esse processo deveria de fato ter iniciado pela padronização das calçadas, trabalho que depois de muitas cobranças e críticas foi realizado no centro da cidade, em parceria com comerciantes, mudando completamente o jeito das pessoas de se locomoverem, gerando assim mais qualidade de vida para o pedestre e um trânsito no centro que garante o pedestre na calçada, diferente dos demais trechos da cidade.
A próxima etapa que seria trabalhada em continuidade a esse importante projeto seria a Avenida Tancredo Neves, com condução de Vado V. Mares, ex-vereador da cidade, que relatou à nossa reportagem que comerciantes alegam que esse serviço deveria ser realizado pela gestão municipal e não em parceria com o comércio; outros alegam que não querem mexer em suas calçadas. Para Vado V. Mares todos os pontos necessitam de uma participação mais efetiva da gestão da prefeita Lydia Pinheiro, PSD, com reuniões que levem o comerciante a se conscientizar quanto a importância do projeto. Enquanto isso o pedestre continua fora das calçadas atrofiando ainda mais o trânsito de 12 mil veículos circulando todos os dias pelas ruas de Capim Grosso, isso sem contabilizar o número de carros proveniente de outras cidades. Uma prova para isso está na falta de estacionamento nas Avenidas e outros pontos da cidade, mais um ponto crítico do trânsito de Capim Grosso, que deve ter na padronização das calçadas seu ponto de partida. #FICAADICAMAISUMAVEZDOREPORTERBAHIA.COM, a notícia com responsabilidade.
Texto e fotos: Arnaldo Silva, DRT – 2805/BA
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