Os quebra-molas do Bairro Água Nova, perímetro urbano da BR 324, a principal rodovia que corta a cidade de Capim Grosso, ligando a cidade à capital baiana, com extensão ainda para a cidade de Ourolândia, foram consertados pelo DNIT - Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes
– mediante solicitação do Departamento de Trânsito da Prefeitura de Capim Grosso, com informação confirmada por Wagner Melkart, profissional contratado pela gestão municipal para organizar o trânsito da cidade, mediante constituição do processo de municipalização do trânsito da cidade, com votação pela Câmara Municipal de Vereadores, em 2017.
Na mesma BR, precisamente no Distrito do Junco, município de Jacobina, o primeiro quebra-molas sentido Jacobina, precisa passar pelo mesmo processo das lombadas do Bairro Água Nova, assim como o segundo quebra-molas, que aparentemente está em melhor estado, mas o DNIT poderia aproveitar o ensejo que pede pela recuperação da primeira lombada e recuperar também a segunda.
No primeiro quebra-molas pedaços de ferro estão a mostra o que poderá acarretar em prejuízos para motoristas, com perdas em especial de pneus, com citação ainda para os muitos buracos que são registrados ao longo do trecho Capim Grosso, Novo Paraíso, obra trabalhada pelo DNIT no final de 2013, com extensão para o entroncamento de Umburanas. Uma obra no valor de R$ 25 milhões de reais, de reponsabilidade da CCL, empresa do estado de Minas Gerais.
Texto e fotos: Arnaldo Silva, DRT – 2805/BA
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