09/08/2018

São José do Jacuípe: moradores de Vaca Brava cobram enfermeiro e ambulância para o povoado

O Jornal Transamérica 2ª edição dessa quarta-feira, 08 de agosto, registrou o pedido de moradores do povoado de Vaca Brava, município de São José do Jacuípe, quanto a necessidade da gestão municipal de responsabilidade do prefeito Erismar de Amadinho, PV, disponibilizar para atender as necessidades dos moradores, um enfermeiro ou enfermeira e também uma ambulância.
“Aqui se alguém fica doente, ou fazemos uso do carro da família ou temos que locar um veículo em busca de atendimento na UPA 24h, em Capim Grosso”, relatou a pessoa que manteve contato com o programa.
Outra situação descrita no contato feito com o programa, gira em torno da necessidade de algum morador precisar ser medicado fazendo uso de injeção, aferir a pressão, trocar um curativo, dentre outras necessidades, vai ter que deixar o povoado para buscar atendimento em outra parte do município ou até mesmo se deslocar para Capim Grosso.
O programa foi informado ainda que a unidade de saúde dispõe de médico, com atendimento semanal, mas falta o enfermeiro para cuidar das necessidades básicas do dia-a-dia da população. “A cobrança está sendo feita em nome de todos os moradores de Vaca Brava”, relatou a pessoa.
No mesmo espaço, o prefeito foi informado sobre a cobrança, ficando de o mesmo responder aos moradores ou a pessoa de Gil, que atua como secretário da saúde do município. População no aguardo.

Com informações  reportebahia.com Foto: meramente ilustrativa. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário