Foram votadas na sessão dessa segunda-feira, 13 de agosto, as contas do ex-prefeito, José Sivaldo Rios de Carvalho, referentes ao exercício de 2016, tendo como parecer do TCM – Tribunal de Contas dos Municípios – aprovação com ressalvas.
No entendimento de quase 100% da Câmara de Vereadores, pontos que envolveram investimentos na educação, sendo que o mínimo de investimento é de 15% para 16%, conforme orienta a LPF – Lei de Responsabilidade Fiscal – e na educação, com investimentos de pouco mais de 26%, quando o mínimo é garantir 25% de investimentos, bem como o índice de pessoal acima dos 60%, quando a LPF determina teto máximo de 54%, com gastos de pessoal, não comprometeram a gestão de Sivaldo Rios, levando a grande maioria a votar pela aprovação das contas.
Vereadores favoráveis as contas do ex-prefeito: Jerferson da Embasa, Nego do Lajedo, Nem da Pastoral, Jamber Dantas, Lucas de João do Couro, Arivelton Mota, Nanal Vilas Boas e Gilberto do Peixe. Voto contrário apenas do vereador Samuel Moto Taxi, integrante do bloco oposicionista. Já o vereador Jó de Josemir esteve ausente da sessão.
Com informações reportebahia.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário