A Secretaria da Educação de Quixabeira, a senhora Gilvanda, disse na tarde desta terça-feira 03 de julho, ao REPORTERBAHIA, que as aulas estão acontecendo normalmente, diferente do que querem um grupo de professores. “Tentei dialogar com a categoria, mas não houve consenso e o certo é que as aulas não poderão ser iniciadas na segunda-feira, 09 de julho, devido a paralisação dos caminhoneiros, dentre outros pontos que foram esclarecidos para a categoria.
Portanto, só resta dizer que os profissionais da administração, dentre outros foram convocados e estão todos em salas de aula nesta terça-feira e assim será durante toda a semana”, explicou Gilvanda.
Perguntamos se os profissionais que estão fazendo parte do movimento liderado pelo SINDIPREV, para o retorno a sala de aula somente na segunda-feira, 09, se os dias desses profissionais serão cortados, a Secretaria respondeu que sim e que espera o mais rápido possível a decisão da justiça, para enfim poder dar sequência aos trabalhos da Educação em todo o município, sem mais transtornos.
Vale citar ainda que na manhã desta terça-feira, na Câmara Municipal de Vereadores, 60 professores estiveram reunidos com membros do SINDIPREV, tendo como resultado a decisão que só iniciarão as aulas na segunda-feira, 09, com base na 1ª publicação do Calendário 2018, que o Recesso Junino seria de 22 de junho a 09 de julho.
Fonte: reportebahia.com Foto: Facebook de Gilvanda Mendes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário