24/05/2018

Capim Grosso: Jó de Josemir adere ao grupo da prefeita Lydia

O vereador Jó de Josemir, DEM, eleito em 2016, na 9ª posição, com 3.69%, correspondente a 636 votos no grupo da oposição é o mais novo integrante do grupo da prefeita Lydia Pinheiro, PSD. A oficialização da troca de grupos aconteceu em meio ao programa Jornal Transamérica 1ª edição, sob a condução de Georgens Santos.

Na justificativa, o vereador alegou falta de apoio da oposição e a forma como vinha sendo tratado pelo próprio grupo que destilava comentários contrários ao seu comportamento como integrante da oposição. Para muitos o vereador estava mesmo era rezando na cartilha do grupo da prefeita.
Com saída de Lucas e Jó de Josemir, a oposição agora ficou apenas representada na Câmara de Vereadores, pelo vereador Samuel Moto Taxi, MDB, ou seja, o mesmo cenário do mandato de Sivaldo Rios, PSDB, que também chegou a registrar 10 vereadores na bancada da situação.
Dentro da nova composição da bancada da prefeita Lydia, a ressalva está no comportamento de Nanal Vilas Boas, PR e Nego do Lajedo, PRB, que são vistos pelo próprio grupo como “opositores”, diante da postura de ambos de não seguir as orientações do grupo, nas decisões que são tomadas em torno de projetos, dentre outros pontos da administração, com citações ainda para contestações de ambos na tribuna da Câmara Municipal de Vereadores e na imprensa, os quais chegam em determinados momentos a criticar com força o mandato da prefeita Lydia e seus secretários.
Informações repassadas ao REPORTERBAHIA, dão conta que a ida dos vereadores Lucas de João do Couro e Jó de Josemir, para o grupo da prefeita, já era um anseio da gestão para suprir a falta de “representação” de Nanal e Nego do Lajedo, os quais agora deverão ser tratados com mais indiferença por parte do grupo, já que a gestão passou a registrar oito votos garantidos para a votação de qualquer matéria na Câmara de Vereadores.
Qual o papel de Nanal Vilas Boas, 10º colocado na eleição de 2016, com 3.57%, correspondente da 616 votos e Nego do Lajedo, 4.25%, correspondente a 733 votos, esse com mais garantia dentro do grupo por ter ligação com Sivaldo Rios e Dete de Pedrinho, ex-vereadora e dona de cinco mandatos no município.
Qual será mesmo o futuro de Nanal e Nego do Lajedo dentro do grupo da prefeita e até mesmo na vida política do município? Essa é mais uma pergunta que passa compor o cenário de mudanças da política de Capim Grosso.

Fonte: REPORTEBAHIA/ Foto: CMV. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário