23/05/2018

Capim Grosso: comerciantes informam que prefeita Lydia Pinheiro vai analisar medida que transformou Avenida Tancredo Neves em mão única



Comerciantes conversaram com a nossa reportagem  dessa terça-feira, 22 de maio, após reunião com a prefeita Lydia Pinheiro, PSD, informando que o pedido feito à gestora em forma de abaixo assinado contendo 86 assinaturas, que pede pela revogação da medida em transformar a Avenida Tancredo Neves, em mão única, mediante  processo de condução sob a responsabilidade do DT
– Departamento de Trânsito – que tem Miltinho de Antônio Padeiro, como diretor e Wagner Melkart, como profissional técnico, dentre outros integrantes.
A reunião, a pedido de comerciantes aconteceu no gabinete da prefeita Lydia Pinheiro, com início às 16h e pouco mais de uma hora de conversa envolvendo vários pontos da medida, mas com destaque para a queda nas vendas das diversas lojas da citada Avenida. “A prefeita disse que vai analisar todas as colocações feitas na reunião, com expectativa agora que tudo venha ser resolvido e a via de acessso volte a fluir normalmente e que todos os comerciantes tenham suas vendas recuperadas”, colocou Adnaldo Pereira, o popular Dei da Farmabom.
Para Vado V. Mares, ex-vereador e comerciante da cidade, o que precisa mexer mesmo são nos passeios, dando sequência ao serviço de padronização. “O que todos nós queremos é que o trabalho de padronização das calçadas venha ser realizado, incluindo ainda a organização do estacionamento; o restante ficaria como antes”, frisou o empresário.
Quem também conversou com a nossa reportagem, foi Bruno da Dengue, PSB, vereador e presidente da Câmara de Vereadores. Na sua opinião, foi uma reunião proveitosa, mas tendo como justificativa para apresentação da medida, a expansão do comércio para outros setores do Bairro. “Desde antes eu venho trabalhando para que essa medida tivesse o apoio da gestão, mas deixando claro que não queremos prejudicar nenhum comerciante. O nosso desejo é expandir o comércio da Avenida para Outros Setores do Bairro”, colocou o presidente do Poder Legislativo de Capim Grosso.
Após a conversa com a equipe do DT – Departamento de Trânsito – a gestora voltará a conversar com uma comissão formada por membros do movimento da Avenida Tancredo Neves, para enfim, anunciar a decisão se a medida terá sequência ou se a medida cairá por terra, gerando assim aos comerciantes em especial uma nova expectativa em torno da medida, que tem sido fruto de um grande debate na cidade.
Vale citar ainda que não foi possível ouvir a prefeita, devido a compromissos com advogados, assim informou Aguinaldo, diretor de Comunicação da Prefeitura Municipal de Capim Grosso.
Aguarde mais informações, inclusive sobre a decisão se a gestão acatará o pedido de comerciantes ou se manterá por conta da medida trabalhada através do DT – Departamento de Trânsito.
Fonte: REPORTERBAHIA, Fotos  Colaboração de leitor

Nenhum comentário:

Postar um comentário