25/04/2018

Capim Grosso: Escorpiões são encontrados no Bairro Oliveira


Um casal com residência na Rua 13 de Maio, Bairro Oliveira, em Capim Grosso, procurou o REPORTERBAHIA, a notícia com responsabilidade, para informar que em sua residência foi encontrado dois escorpiões, situação que deixou a família muito apreensiva.

“São escorpiões do amarelo que segundo relatos seu veneno pode matar um cavalo. Na nossa tem duas crianças, o que nos deixa ainda mais assustados”, relatou o casal.
A informação do casal leva o setor de endemias da cidade, a tomar todas as providências cabíveis e com isso eliminar o que poderá ser amanhã uma epidemia de escorpiões na cidade.
No Brasil, as duas espécies mais comuns em acidente são o escorpião amarelo (Tityus serrulatus) e escorpião preto (Tityus bahiensis). A picada de um escorpião causa muita dor local, febre, sudorese, dispneia e pode levar a óbito, principalmente crianças e idosos. Em caso de picada, lavar com água e sabão, manter a região em repouso e procurar um posto de saúde com urgência, para que receba o soro que neutralizará a toxina. Dependendo da quantidade de veneno inoculada, o caso se torna mais grave. Nunca faça torniquete no local onde houver picada de um animal. Fica o alerta para a gestão municipal.

Texto: Arnaldo Silva, DRT – 2805/BA – com informações complementares e foto do INFOESCOLA

Nenhum comentário:

Postar um comentário