Comerciantes da Avenida Tancredo Neves, estão preparando um abaixo assinado contra a gestão da prefeita Lydia Pinheiro, PSD, por conta da mudança que vem sendo trabalhada em relação à Avenida, que passou a ser mão única, dentre outras medidas que estão compondo o projeto de municipalização do trânsito, que a condução o DT – Departamento de Trânsito – na direção de Miltinho de Antônio Padeiro.
Os comerciantes alegam que que as vendas caíram consideravelmente por conta da determinação de transformar à Avenida em mão única, as novas determinações em relação ao estacionamento, incluindo ainda Ruas que dão acesso à Avenida, dentre outros da mudança.
Entre os comerciantes que estão organizando o manifesto em forma de ABAIXO ASSINADO, está o presidente da Associação Comercial Industrial e Agrícola de Capim Grosso, que é totalmente contra a mudança apresentada. “Na minha opinião, a gestão municipal deveria ter dado sequência ao trabalho de padronização das calçadas, serviço esse que vem sendo realizado no centro da cidade, tendo como complemento a organização do estacionamento. Quanto ao trânsito deveria permanecer como era antes”, colocou o presidente em entrevista ao Jornal Transamérica 2ª edição.
Além das fortes críticas destinadas à prefeita Lydia, está sendo registrado também uma insatisfação muito grande com os vereadores, sendo o presidente Bruno da Dengue, autor da ideia de modificar a Avenida em mão única, como o mais criticado. “Onde estão os vereadores que não aparecem aqui para conversar? ”, indagou uma comerciante, assim como outras colocações de total insatisfação com os poderes Legislativo e Executivo, tendo como alvo maior a gestora municipal, que segundo os comerciantes consultados na manhã desta quinta-feira, 19 de abril, ainda não apareceu na Avenida para conversar sobre a mudança. “A prefeita nunca pisou o pé aqui para conversar com a gente”, reclamou outro comerciante.
Texto e foto: Arnaldo Silva, DRT – 2805/BA
Nenhum comentário:
Postar um comentário