31/03/2018

Quixabeira: Fé e Tradição marca a “Sexta-feira Santa” na cidade


Também chamada de Sexta Feira da Paixão, é a sexta-feira que ocorre antes do domingo de Páscoa, e é o dia em que os cristãos relembram a morte de Jesus Cristo durante esse período. Em Quixabeiracelebrações, procissões e teatro marcaram a tarde desta sexta-feira da paixão dia 30 de março de 2018 na cidade.

Os jovens católicos da área pastoral de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro de Quixabeira, realizaram nesta tarde/noite de Sexta -Feira Santa, o Auto da Paixão de Cristo. A encenação a céu aberto reuniu centenas de pessoas na Praça da Matriz, onde puderam assistir a dramatização dos  últimos momentos da crucificação de jesus Cristo.
A sexta-feira da Paixão é uma data muito importante para o cristianismo e celebrada intensamente pela igreja católica. Essa data em Quixabeira foi lembrada, com destaque mais uma vez à procissão, que percorreu algumas ruas da cidade a onde quixabeirenses e visitantes participaram da programação que já é tradição no município. A plateia acompanhou atentamente o teatro e muitas pessoas se emocionaram com as cenas apresentadas. O ápice da peça aconteceu na hora em que Jesus Cristo entregou o seu espírito levando muitos às lágrimas. 
 O evento é organizado e apresentado por dezenas de jovens da área Pastoral de Quixabeira e lembra à morte de Jesus Cristo.


No final os jovens quixabeirenses foram bastantes aplaudidos pelos presentes.

             Veja todas as fotos abaixo.






Nenhum comentário:

Postar um comentário